quinta-feira, 15 de abril de 2010

Se aproximar de Deus

Certa vez li em uma reflexão de Paulo Coelho, algo que dizia: A busca espiritual se divide em três etapas: Aceitar o que somos, Melhor o que somos e buscar a união com Deus.

O perdão e a reconciliação nos faz cumprir a primeira etapa. Através deles aprendemos  a dissipar nossas mágoas, a libertarmos da opressão, a deixar nossa mente livre. Gostoso e surpreendente é quando assumimos nossas faltas e começamos a perceber e a sentir quão livres e leves podemos estar ou ser.

Melhorar o que somos é fugir do padrão do "fazer certinho", de "cumprir seu papel social". Só conseguiremos melhorar, progredir e assim se unir, aproximar-se de Deus, quando passarmos a trilhar o caminho que o próprio Deus nos ensinou: Para que haja beleza, sintonia e paz, não há necessidade de padrões ou modelos. Deus é um artista muito criativo, por isso como diz a canção "Todos nós somos pessoas coloridas".  Picasso disse certa vez: "Deus é um artista. Ele inventou a girafa, o elefante e a formiga. Na verdade, Ele nunca procurou seguir um estilo - simplesmente foi fazendo tudo aquilo que tinha vontade de fazer".

Se Deus criou cada um do seu jeito, com suas qualidades, beleza e limitações, por que nós - criados no último dia da criação - seríamos diferentes? Como a vida é uma só, e o artista que a encena também, cabe a cada um viver procurando aceitar o que somos reconhecendo nossas limitações , melhorar o que somos reconhecendo nossas faltas e buscar a união com Deus reconhecendo que fomos feitos para viver e viver bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário