sexta-feira, 16 de abril de 2010

Atrás das condições ideais

Uma paisagem. Um momento. Uma foto e o registro de um dia especial. Quando esta fotografia for vista novamente quem sabe daqui há alguns anos, você irá comentar: O sol ao fundo, a luminosidade do dia proporcionaram um cenário perfeito, a condição ideal.

Mas as condições ideais não existem por completo. Há alguns defeitos, que um olhar crítico-observador irá encontrar. E estes defeitos jamais poderão ser eliminados. Nem mesmo com o Photoshop. A grande mágica e a grande sacada de tudo é saber e perceber que, mesmo com os defeitos existentes, o momento continua maravilhoso.

A mesma coisa acontece com todos nós. Para uns somos magros ou gordos demais. Para outros falamos alto, para outros apenas sussuramos. Para uns somos muito espertos, para outros "meio devagar". Mas isto não importa.

Quando você não é o idealizador de algo, você custa entender o real significado de tudo o que acontece. A partir do momento que você mergulha no oceano das idéias do criador, e permite-se beber da mesma fonte de criatividade, você começa entender porque aquilo é como é.

Ninguém conhece você melhor do que você mesmo. Sim, você se conhece tão bem, que sabe que pode ir além do que está acostumado. Encare esta verdade: Lute e seja o que você sempre desejou ser. Qual é o seu medo? Qual é a sua barreira? Se a fé remove montanhas, imagine o que faz um monte de dinamites! Dinamite seus medos diariamente. Enfrente-os um a um, dia após dia. Não será fácil, você encontrará muitas dificuldades, mas a luta vale a pena.

Seja hoje, mesmo que apenas por 10 minutos, muito melhor do que você foi ontem. Cristo disse: "Basta a cada dia o seu próprio mal",ou seja, dê um passo de cada vez. Como diz Paulo Coelho: "Quem consegue ser o que sonhou durante dez minutos por dia, já está fazendo um grande progresso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário